Design

Embalagem de camisinha que só pode ser aberta a dois alerta sobre sexo consensual

por: Redação Hypeness

De acordo com pesquisa realizada pela Universidade de Binghamton, em Nova York, o consentimento sexual parece uma incógnita para os homens heterossexuais. Com o intuito de reforçar a importância de um acordo prévio, a marca argentina de preservativos Tulipán se associou à agência de publicidade BBDO Argentina para lançar uma campanha que incentiva o consentimento sexual.

camisinha consentimento sexual 1

Juntos eles lançaram uma embalagem de camisinha que somente pode ser aberta a quatro mãos, ou seja, quando ambas as partes concordaram em ter relações sexuais. É preciso deixar claro que a ausência do ‘sim’ significa ‘não’ e que caso uma das partes não queira, isso pode configurar violência sexual e estupro.


Os pacotes estão sendo distribuídos em bares e alguns pontos da cidade de Buenos Aires e, por enquanto, trata-se de uma edição limitada. Porém, a ideia é tão boa que possivelmente entrará de uma vez por todas no mercado.

Publicidade

Fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Barco em formato de ziper “abre” os mares enquanto navega