Debate

Emilia Clarke publica fotos inéditas e fala sobre os dois aneurismas que quase tiraram sua vida

por: Gabriela Glette

Em 2011, pouco tempo depois da estreia da primeira temporada de Game of Thrones, Emilia Clarke – a Daenerys, quase perdeu sua vida. Levada às pressas para o hospital, ela teve um aneurisma cerebral e precisou fazer uma cirurgia delicada, da qual um terço dos pacientes costuma morrer. Nunca ninguém soube disso até a semana passada, quando a atriz resolveu tornar público este momento, compartilhando fotografias de quando estava hospitalizada, irreconhecível e completamente diferente da personagem forte que estamos acostumados a ver em GoT.

emilia clarke aneurisma 1

Seu relato – publicado na revista New Yorker, é poderoso e nos apresenta uma mulher que, muito antes de ser a estrela intocável da televisão, é uma jovem que se viu diante da possibilidade da morte e lutou silenciosamente contra isso. Meu treinador me fez entrar na posição de prancha, e eu imediatamente senti como se um elástico estivesse apertando meu cérebro. Eu tentei ignorar a dor, mas simplesmente não consegui. Eu disse ao meu treinador que eu tinha que fazer uma pausa. De alguma forma, quase engatinhando, cheguei ao vestiário. Cheguei ao banheiro e caí de joelhos. Enquanto isso, a dor – atirando, esfaqueando, estava piorando. Em algum nível, eu sabia o que estava acontecendo: meu cérebro estava danificado”.

emilia clarke aneurisma 2

Depois da primeira cirurgia, ela não conseguia ao menos lembrar quem era e foi então que se viu diante da perspectiva de nunca mais poder atuar, caso não recuperasse sua memória. Felizmente, não foi isso o que aconteceu, porém dois anos depois ela sofreu o segundo aneurisma e precisou passar por mais uma cirurgia. A decisão de não tornar o caso público partiu dela, que não gostaria que seu estado de saúde, de alguma maneira, atrapalhasse seu personagem e a própria série: “O show tem de continuar”.

emilia clarke aneurisma 3

Impossível imaginar a dor que ela descreveu ter sentido, enquanto estava se recuperando das cirurgias. Alucinante, ela afirma que foi mais difícil que as batalhas enfrentadas pela própria personagem que estava interpretando: Eu parecia ter passado por uma guerra mais horrível do que qualquer outra que Daenerys tenha vivenciado“. Hoje, a última temporada da série já foi gravada e a única coisa que nos distancia do fim são mais 5 episódios.  E, aconteça o que acontecer, sabemos que a vencedora não é Daenerys, nem qualquer outro personagem!

emilia clarke aneurisma 4

emilia clarke aneurisma 5

emilia clarke aneurisma 6

emilia clarke aneurisma 7

emilia clarke aneurisma 8

Publicidade

Fotos: Emilia Clarke e CBS


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Xuxa sai em defesa de trabalho voluntário de Sasha na África