Tecnologia

Empresa cria cortina que purifica o ar dentro das residências

por: Gabriela Glette

Quem vive nas grandes cidades sabe como a casa vive suja e empoeirada, não por falta de limpeza, mas por causa da poluição que vem de fora. Porém, muito pior do que deixar os móveis cheios de poeira, é o que esta poluição faz à nossa saúde. Foi por isso que a fabricante de móveis sueca IKEA, desenvolveu uma cortina que purifica o ar usando uma tecnologia semelhante à fotossíntese.

cortina poluição 2

Através de uma superfície tratada com minerais, a cortina GUNRID é capaz de desmembrar os poluentes do ar quando entra em contato com a luz interna ou natural. Uma maneira acessível e simples, que praticamente todo mundo pode ter em casa, pode melhorar a qualidade do ar dentro de nossas residências e conscientizar as pessoas da importância da diminuição da poluição, em todos os âmbitos.

cortina poluição 1

Os investimentos da empresa em sustentabilidade não vão parar por aí. Lena Pripp-Kovac – chefe de sustentabilidade da IKEA, afirmou que daqui para frente este será o foco: “Uma das nossas áreas de foco é melhorar o acesso ao ar limpo, onde pretendemos reduzir ativamente os poluentes atmosféricos e permitir que as pessoas purifiquem o ar em suas casas até 2030”. Calcula-se que 9 em cada 10 pessoas no mundo respiram ar inseguro e que cerca de um terço das mortes por acidente vascular cerebral, câncer de pulmão e doenças cardíacas ocorrem devido à poluição do ar. Somos o ar que respiramos!

cortina poluição 3

 

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Black Friday’ da Amazon tem produtos com até 80% de desconto