Futuro

Ensaio mistura ‘frufrus’ e esportes para questionar: por que precisamos escolher?

por: Gabriela Glette

Uma das características mais intrínsecas do ser humano é poder ser e fazer várias coisas ao mesmo tempo. Porém, a sociedade insiste em nos definir, criando padrões e nos obrigando a nos encaixar neles. Por exemplo, por que uma garota não pode ser esportista e vaidosa ao mesmo tempo? Foi a partir deste questionamento que a fotógrafa e mãe Heather Mitchell, baseada no Alabama – Estados Unidos, decidiu fazer este ensaio.

frufrus e esportes 1

Tudo começou quando ela estava assistindo um jogo de sua filha de 8 anos e ouviu uma mãe dizer que, sua filha não jogava porque era feminina demais para isso. Usando sua inquietação como combustível para criação, ela então decidiu abordar o tema de maneira direta e delicada, a partir deste belo ensaio, que mostra sua filha usando vestidos, maquiagem e enfeites, porém fazendo esportes. Por que não?

frufrus e esportes 2

Parte da inspiração veio de sua própria infância: Eu joguei todos os esportes que minha escola ofereceu e usei batom em todos os jogos“. Como era esperado, depois de publicar a série em seu Facebook, Heather recebeu centenas de pedidos de mães pedindo o mesmo. Não demorou muito para as imagens viralizarem. Afinal, nossos pais nos ensinaram que poderíamos ser o que quiséssemos quando crescer, não é mesmo?

frufrus e esportes 3

frufrus e esportes 4

frufrus e esportes 5

frufrus e esportes 6

Publicidade

Fotos: HMP Couture Imagery


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Reposição obrigatória de peças por 7 a 10 anos é nova aposta da UE para redução de lixo