Inovação

Escolas públicas terão que fornecer produtos menstruais gratuitos nesta cidade canadense

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Graças a uma ordem ministerial emitida na última sexta-feira, todas as escolas públicas da província da Colúmbia Britânica – Canadá, terão de fornecer gratuitamente produtos menstruais nos banheiros das escolas. A decisão veio apenas após uma semana de um pedido vindo de ativistas e representantes da United Way (Organização em prol de pessoas carentes) para a campanha Period Promise. O Ministério da Educação já anunciou um investimento de 300 mil dólares e as escolas terão até o final do ano para aderir aos novos requisitos.

canadá produtos menstruais 1

Em comunicado, o ministro da educação Rob Fleming, disse que trabalhará em conjunto com todos as escolas da região: Estamos ansiosos para trabalhar com os distritos escolares e comunidades para garantir que os alunos tenham o acesso de que precisam, sem estigma e sem barreiras“.

canadá produtos menstruais 2

A campanha Period Promise calcula que 1 em cada 7 meninas no Canadá perde a escola devido à proteção inadequada ou simplesmente pelo estigma de estar menstruada. Muitas jovens não se sentem à vontade para pedir absorvente à secretaria escolar e é por causa disso que eles serão disponibilizados em todos os banheiros a partir de agora. Esta decisão é mais do que simbólica, pois representa o fim de um tabu que não deveria mais existir. Canadá mais uma vez sendo Canadá!

canadá produtos menstruais 3

Publicidade Anuncie

Fotos: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
É do Brasil! Aplicativo que traduz português para libras ganha prêmio do Google