Ciência

Esquilo do punk rock? Espécie rara com pelos coloridos é fotografada na Índia

por: Gabriela Glette

O mundo animal é tão vasto que, quando achamos que já conhecemos tudo sobre ele, eis que a natureza nos apresenta uma nova espécie da qual nunca imaginamos. Na semana passada, em Pathanamthitta – Índia, Kaushik Vijayan caminhava quando foi surpreendido por esta espécie exótica de esquilo gigante. O fotógrafo, não somente teve a sorte de cruzar com este animal, como de poder fazer registros incríveis dele. Como era de se esperar, sua foto viralizou e é a mais nova sensação da internet.

esquilo punk rock 1

A espécie, de nome científico Ratufa Indica, possui uma coloração única e vibrante e pode ser considerada o verdadeiro exemplar do esquilo do punk rock. Segundo especialistas, esta coloração provavelmente é uma adaptação natural para confundir predadores de seu habitat, ou até mesmo para chamar a atenção de seus parceiros.

Muito maiores do que os esquilos dos quais estamos acostumados, estes medem cerca de um metro e pesam entre 1,5 a 2kg. Chegando a pular cerca de 6 metros no ar entre os galhos, hoje eles são considerados comuns nas florestas da península indiana, depois de terem sido classificados em extinção há cerca de 20 anos. Talvez você não tenha a mesma sorte de Kaushik de poder vê-lo de perto, mas a boa notícia é que eles já não são mais dependentes de ações de conservação!

esquilo punk rock 4

 

Publicidade

Fotos: KaushiK Vijayan/Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coalas estão funcionalmente extintos devido a incêndios na Austrália, dizem pesquisadores