Viagem

Esta cidade tem uma fonte pública de cerveja. É só chegar e se servir

por: Mari Dutra

Não é fake news: a cidade de Žalec, situada no coração da Eslovênia, possui uma fonte pública de cerveja. Inaugurada em setembro de 2016, a atração busca valorizar um dos principais produtos da região: o lúpulo, ingrediente que confere amargor à bebida.

Essa é a primeira fonte pública de cerveja de que se tem notícia. A ideia surgiu como uma forma de impulsionar o turismo cervejeiro na cidade, que também possui um “museu do cultivo ecológico de lúpulo”.

Segundo o órgão de turismo de Žalec, a Eslovênia é o quinto maior produtor de lúpulo do mundo. Posicionada no centro da cidade, a arquitetura da fonte simboliza uma flor de lúpulo, expressa por dois semi círculos. O primeiro dele, é ocupado pela fonte cervejeira, enquanto o segundo se ocupa de oferecer água.

Em 2019, a temporada de abertura da fonte teve início no último sábado, 30 de março. Para degustar a bebida, os visitantes precisam comprar um copo especial, vendido por 8 euros (cerca de R$ 35) em diversas localidades de Žalec. Esse preço dá direito a provar seis tipos diferentes de cerveja – são 100 ml de cada.

Leia também: Empresa desafia o impossível, e cria o primeiro lúpulo 100% brasileiro

Publicidade

Fotos: Reprodução Facebook Fontana piv Zeleno zlato/Beer Fountain of Green gold


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hagrid’s Magical: nova montanha russa da Universal inspirada na saga Harry Potter