Decoração

Esta livraria com uma decoração de papéis voadores é apenas sensacional

por: Redação Hypeness

A livraria YJY Maike Centre Flagship não se contenta apenas em vender livros. Desenhado pelo japonês Tomoko Ikegai, o espaço mostra que é preciso também fazer com que os clientes se sintam envoltos pela literatura.

Para chegar a esse conceito, os 4,500 metros quadrados da loja são repletos de detalhes que prometem transportar qualquer um para dentro das páginas de um livro.

A decoração investe em luminárias que simulam folhas de papel voando próximas ao teto e conta com uma estante de livros de 10 metros de altura logo na entrada.

A construção fica localizada na cidade de Xi’an, na China, e busca evocar as livrarias enquanto espaços de intercâmbio cultural. Com móveis em madeira e áreas reservadas para leitura, o local alia um toque tradicional ao design moderno.

Os interessados em conhecer o ambiente podem ficar hospedados a poucos passos dali, visto que o hotel Grand Hyatt está localizado nos pisos superiores do edifício. De fato, o segundo andar da livraria funciona como um lobby para a acomodação, oferecendo inclusive um espaço de café para que leitores e turistas possam interagir e, quem sabe, trocar ideias e opiniões sobre livros.

Tem como resistir ao charme de um lugar assim?

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ikea recria salas de famílias da cultura pop e coloca móveis à venda