Inovação

Este senhor de 75 anos foi a primeira pessoa no mundo a saltar de bungee jump e acabou preso

Gabriela Glette - 10/04/2019

Algumas pessoas não se arriscam a saltar de bungee jump, mesmo com toda a segurança que o equipamento oferece atualmente. Porém, David Kirke – hoje com 75 anos, se orgulha em dizer que foi a primeira pessoa do mundo a saltar desta maneira, com uma engenhoca desenvolvida por seus companheiros da Universidade de Oxford, que nem mesmo foi testada antes do salto que poderia ter acabado em tragédia.

primeira pessoa bungee jump 1

O dia fatídico aconteceu na Clifton Suspension Bridge – em Bristol e foi feito de madrugada. Na época, o bungee jump improvisado não possuía nem metade da tecnologia que temos hoje, mas de uma certa maneira David sempre soube que daria certo. Apesar de parecer uma brincadeira irresponsável entre jovens universitários, o grupo era formado por rapazes inteligentes, que, segundo ele, sabiam o que estavam fazendo: Eles eram cordas elásticas usadas para caçar caças a jato em porta-aviões, então achei que tudo ficaria bem. A matemática não era algo que eu realmente entendia, mas eu fiz”.

primeira pessoa bungee jump 3

O grupo costumava se aventurar em outros esportes radicais e tinha o apelido de Dangerous Sports Club. Anos depois, um de seus colegas – Alan Weston, passou a ser chefe de desenvolvimento da NASA. Quando ficaram sabendo do plano, familiares até tentaram impedi-lo ligando para a polícia, mas o grupo de garotos estava tão empenhado em quebrar esta barreira que quando os policiais se afastaram, David pulou. Como era de se esperar, o grupo inteiro foi parar na prisão, onde eles passaram uma noite de celebridade. Os policiais, inconformados com a coragem do jovem, levaram garrafas de vinho e uma noite na cadeia acabou tornando-se uma grande festa. Definitivamente, uma história inacreditável!

primeira pessoa bungee jump 2

 

Publicidade

Fotos 1 e 2: SWNS

Foto 3: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.