Tecnologia

Fãs de GOT criam mapa de Westeros em alta definição que parece Google Maps

por: Gabriela Glette

Estamos nos aproximando cada vez mais do final de Game of Thrones, o que significa que, além do clima de nostalgia que vem tomando conta de nossos corações, fãs do mundo inteiro estão dando um jeitinho de homenagear a série de sucesso estrondoso. O artista brasileiro Julio Lacerda é um deles e criou um fantástico mapa de Westeros em alta definição, que de tão perfeito nos engana e se faz passar pelo Google Maps.

mapa westeros google maps 1

O ilustrador faz desenhos incríveis de animais para livros, revistas e museus, o que não lhe impede de amar cultura pop e mergulhar neste universo. Fã da série, além de acompanhar a saga pela televisão, já leu todos os livros. Com o fim da série chegando, decidiu então unir seu amor pela arte, com a admiração por Game of Thrones, criando este incrível mapa: Com a temporada 8, eu me senti inspirado a tentar replicar este mapa icônico de uma maneira um tanto realista (como se fosse visto do espaço)“, explicou ao site Bored Panda.

mapa westeros google maps 2

A arte levou dois dias para ficar pronta, a partir de um processo do qual ia juntando diversas referências diferentes. As texturas foram feitas a partir de algumas fotografias aéreas da NASA, que depois foram transformadas através de um software 3D, que interpretou o mapa e replicou luzes e sombras. O passo final foi adicionar todos os gráficos e textos. Um trabalho impecável que tem feito sucesso na Internet e nos deixando com saudades antecipadas desta série que tanto amamos.

mapa westeros google maps 3

mapa westeros google maps 4

Publicidade

Fotos: Julio Lacerda


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Degraus robóticos criam experiência de realidade virtual totalmente realista