Inovação

Fender lança incrível linha de guitarras inspiradas em ‘Game Of Thrones’

por: Vitor Paiva

O estrondoso sucesso de Game of Thrones já elevou a série ao status de ícone da cultura pop – e, para celebrar tal universo, outro ícone clássico do pop acaba de ser misturado à iconografia visual de GoT: a Fender, lendária fábrica de guitarras e instrumentos musicais, lançou uma linha de guitarras, com seus três mais importantes modelos, devidamente customizados com motivos dos brasões, vestuários e armaduras das três famílias protagonistas da última temporada da série.

A linha Game of Thrones Sigil Collection traz o modelo Telecaster ornamentado com o tema da casa Stark, o modelo Jaguar inspirado na casa Lannister, e o modelo Stratocaster desenvolvido sob a iconografia da casa Targaryen. O projeto vem sendo desenvolvido há dois anos, e cada instrumento foi manualmente desenvolvido pelo luthier Master Builder Ron Thorn.

House Stark Telecaster

House Lannister Jaguar

House Targaryen Stratocaster

Cada modelo levou cerca de 300 horas para ser criado, em instrumentos únicos, com detalhes impressionantes – como escamas de dragão esculpidas no corpo da guitarra, marcações personalizadas das casas nos braços e brasões incrustrados no primeiro traste.

Acima, detalhes de cada modelo

A riqueza de cada criação eleva cada guitarra da linha à condição de verdadeiras joias – e o preço acompanha esse raciocínio: a House Stark Telecaster tem o preço na casa dos 25 mil dólares, a House Lannister Jaguar custa em torno de 30 mil dólares, e a House Targaryen Stratocaster chega a 35 mil dólares. Os modelos foram testados e aprovados pelos guitarristas Tom Morello, Scott Ian e Nuno Bettencourt – conforme mostra o vídeo abaixo. Como não poderia deixar de ser, o time aproveito o também lendário tema da série para testar os instrumentos.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hambúrguer vegetal vende 6 vezes mais que o esperado e Seara anuncia linha completa