Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
São muitos os talentos que envolvem a família Marley, porém costumamos associá-la à música, mais precisamente ao reggae. No entanto, o novo feito dos herdeiros de Bob Marley vem de sua filha Cedella, que ajudou a levar a seleção feminina da Jamaica ao primeiro mundial, que será disputado em junho na França. Aos 51 anos, ela é a nova embaixadora global do futebol feminino em seu país.
Estilista, ela já tinha um pé no esporte e chegou até a desenhar o uniforme que seu compatriota – o ex velocista Usain Bolt, vestiu nas Olimpíadas de 2012, em Londres. Porém, o futebol surgiu depois de seu filho mais novo chegar em casa com um panfleto de apoio às Reggae Girlz (Seleção Jamaicana de Futebol Feminino): “Decidi me envolver depois que vi que elas eram um grupo de jovens atletas talentoso, com a paixão pelo futebol. E eu acredito que todos têm o direito de lutar por seus sonhos”.
Depois de descobrir que o time já estava sem jogar há mais de 3 anos por falta de apoio e patrocínio, Cedella colocou a Fundação Bob Marley como principal patrocinadora do time. Aos poucos, elas foram ganhando mais patrocínios e estrutura, garantindo a tão sonhada vaga na Copa do Mundo de Futebol Feminino. A inspiração não poderia ser outra, senão seu próprio pai – o rei do reggae, que se não fosse músico teria sido jogador de futebol: “Meu pai amava futebol. Ele sempre me dizia que se não fosse músico, teria sido jogador. Eu acredito que ele esteja feliz e ansioso para ver as Reggae Girlz fazendo história, e orgulhoso da sua família e sua fundação, por serem responsáveis por isso”.
Publicidade
Mari Palma não conteve o choro durante debate sobre os impactos do coronavírus em nossas vidas. Em conversa com o...
No Vietnã, centenas de crianças são sequestradas todos os meses para trabalhar como escravas em fábricas,...
É possível afirmar que o mundo é dividido entre pessoas que amam gatos acima de tudo, e outras que não os suportam....
O amor está no ar! O dia mais romântico do ano para os norte-americanos está chegando. Isso porque em 14 de...
Pelas pistas de skate do Brasil, não para de crescer o número de meninos e meninas que nasceram para surfar no...
Uma pessoa em situação de rua entrou no restaurante de um bairro nobre de Belo Horizonte com R$ 50. O homem pretendia...
Tudo começou com uma brincadeira: o norte-americano Andrew Hawryluk, de 23 anos, apostou com o irmão que conseguiria...
O rapper norte-americano Macklemore, de 34 anos, resolveu dar um presente de aniversário diferente para a avó Helen,...
Estamos diante daqueles momentos que demonstram que nem tudo está perdido no Brasil. Pelo contrário, ainda dá pra...