Arte

Filme mais recente de Tarantino ganha versão estendida e vira minissérie na Netflix

Vitor Paiva - 29/04/2019 às 10:13

Os fãs do diretor estadunidense Quentin Tarantino que já haviam ficado animados com o anuncio de que o filme “Os Oito Odiados”, do diretor, chegaria ao Netflix em uma versão estendida possuem agora um – ou melhor, quatro – motivos para ficarem ainda mais felizes: o filme foi lançado na plataforma como uma minissérie, dividida em quatro episódios. Cada parte se conta em 50 minutos, e a versão reduzida, já exibida nos cinemas à época de seu lançamento, continua disponível para streaming.

Samuel L. Jackson em cena de “Os Oito Odiados”

A versão anterior cinematográfica foi exibida em 168 minutos, enquanto a versão em série para o Netflix chega a 210 minutos. O western, último filme lançado por Tarantino, é passado nos EUA após a Guerra Civil, e traz no elenco nomes como Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh, Tim Roth e outros. “Os Oito Odiados” rendeu o Oscar de Melhor Trilha Sonora para Enio Morricone, e foi nomeado à Melhor Fotografia e Melhor Atriz Coadjuvante.

A versão em minissérie para o Netflix junta alguns dos “capítulos” do corte original, e também apresenta capítulos mais longos das divisões apresentadas na versão levada aos cinemas. O ultimo episódio, por exemplo, da nova versão reúne os dois capítulos finais do filme. Tarantino lançará em agosto desse ano seu novo filme, “Era Uma Vez em Hollywood”, com Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie no elenco.

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Canais Especiais Hypeness