Cobertura Hypeness

Fim de semana Surreal em Brasilia: Festas, sustentabilidade e gastronomia sensorial

por: Rafael Oliver

Uma mistura de ritmos, sensações e atitudes conscientes. Essa foi a combinação que agitou Brasília no último final de semana. A Jornada Chivas Blend Experience começou oficialmente na sexta (19), com um jantar de abertura para os convidados, que incluía artistas e influencers, seguido de atrações musicais. Terminou no sábado, na aguardada festa Surreal, em uma edição totalmente transformadora.

A ideia da experiência é criar uma relação com o consumidor de Chivas, oferecendo, na prática, uma mistura de sensações, ideias e visões que vão além do líquido dentro da garrafa. “Sempre fizemos uma festa pré-Surreal e este ano resolvemos incorporar o Chivas Blend Experience. O objetivo é passar experiências com a marca para as pessoas compreendam que Chivas faz parte da mistura, é uma bebida que pode ser servida em drinks e que é jovem”, explica Mariana Belluco, gerente de marketing de Chivas na Pernod Ricard Brasil.

O projeto, segundo os organizadores da Surreal, é o pontapé inicial de um calendário itinerante de blend experiences nas principais festas do País. Então, gente, vocês garantem que vão lembrar do Hypeness para essas outras festas?

 

DIA 1: Chivas Blend Experience


A festa começa no avião

Convidados, imprensa e produção se reuniram no Aeroporto de Congonhas, em São

Paulo, em um vôo fretado para a capital do Brasil. Os embaixadores do evento também já estava presentes: Mariana Ximenes, Nathalia Dill, Rômulo Arantes Neto e Cris Vianna.

Assim que a aeronave decolou, o clima de festa começou. O Mestre de Cerimônia da jornada, Rafael Zulu, deu início aos trabalhos, anunciando o open de drinks Chivas e o DJ e produtor Bhaskar comandou as pickups durante todo o voo para animar a galera.

Rafael Zulu

O jantar e a primeira festa

Realizado na Torre de TV Digital, em Brasília, o Chivas Blend Experience começou com um jantar para os convidados.  O menu foi pensado para que todos os participantes desse blend tivessem momentos inesquecíveis. A cada prato servido, um de nossos cinco sentidos era despertado. O crocante, por exemplo, aguçava a audição e o prato mais perfumado, o olfato. Todos, claro, visualmente lindos.

Para harmonizar com os pratos, cinco drinks feitos com Chivas também foram propositalmente criados para provocar uma mistura de sensações.

Após a experiência gastronômica, veio o sexto sentido, para mexer com o imaginário: as mesas subiram, se transformaram em luminárias e deram espaço à pista de dança.

Carol Granstrom

Uma série de atrações musicais agitaram a noite. Silva, 3030, Bhaskar e Mojjo foram alguns dos ingredientes desta festa que provou que tudo o que é bom, pode ficar ainda melhor quando está junto e misturado.  

Rômulo Arantes Neto, Nathália Dill, Mariana Ximenez e Cris Vianna

 

DIA 2: Festa Surreal

Dia da tão aguardada festa Surreal, que contou com atrações como DJ Shark, Mojjo, KVSH, Anitta e muito mais. Diversas ativações também fizeram a festa ficar ainda mais divertida, como a enorme tirolesa que oferecia uma visão privilegiada do evento. Pista de patinação, escorregador e máquina de auto-bar foram os espaços mais procurados.

E o melhor de tudo: as atrações surpresa. Neste ano, os convidados foram ninguém menos que a popstar Anitta e Jorge, da dupla Jorge & Matheus.

Anitta

 

Carol Granstrom, Amauri Neto e Jakelyne Oliveira

Mas, o que marcou mesmo esse ano foi a transição na história da festa, que se tornou um evento transformativo. Ter empatia, valorizar o próximo e entender o todo para entender a si mesmo. Com essas propostas, o público foi convidado a refletir sobre um mundo ideal, feito com a escolha de cada um, onde todos podem criar sua própria realidade e acreditar em um futuro melhor.

Ações de Sustentabilidade

Isso pode ser visto durante todo o evento, que foi a primeira festa premium do Brasil a ser Lixo Zero. Além de ter sido ecologicamente impecável: os canudos eram compostáveis, torneiras foram projetadas para gerar até 60% de economia de água, papel hidrossolúvel e secadores de mão, 100% das embalagens descartáveis foram usadas como adubo, além do uso de ecocopos nos dois dias de evento, evitando que 75 mil copos descartáveis plásticos fossem enviados ao aterros sanitários. Aliás, toda a jornada Chivas Blend Experience foi Carbono Zero, ou seja, não contribuíram para o aquecimento global.

Todos puderam curtir a experiência. O evento também contava com balcões rebaixados, banheiros PcD e rota acessível com rampas para as principais áreas. A inclusão também foi vista na escolha de funcionários com deficiência. Ah, vale lembrar que cada ingresso vendido significou a doação de 1 kg de alimento para o Programa Mesa Brasil, do Sesc. A estimativa é que tenham sido arrecadadas mais de 8 toneladas.

Mariana Ximenez e Cris Vianna

Foi tudo surreal, né?

Publicidade


Rafael Oliver
Publicitário de formação, com passagens por grandes agências, também atua por vocação na área da comédia. É redator, roteirista e humorista . Encontrou em San Diego, na Califórnia, seu segundo lar. Está sempre por lá. Vive uma busca incessante por novas experiências. E está longe de parar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nova Colorado do mês adiciona paçoca em sua receita