Debate

Fotógrafos de casamento dizem como podem prever a separação de um casal

por: Redação Hypeness

Em tempos de superexposição em redes sociais, aparentemente, todos os casais são felizes e perfeitos. Entretanto, as coisas não são bem assim e tem muita gente se casando sem amar seu parceiro ou ter maturidade emocional para vivenciar um casamento. Os problemas de um casal não costumam ficar em evidência para todos, porém alguns fotógrafos de casamento garantem saber prever se um casamento irá durar ou não.

fotografo de casamento 1

É inevitável. O profissional que é convidado para registrar toda a cerimônia de casamento acaba passando horas ao lado do casal, que não consegue esconder sua verdadeira essência. Para eles, a maneira mais eficaz de prever que um casamento terá vida curta é quando um fica o tempo todo querendo mudar o outro.

fotografo de casamento 2

A notícia é triste, mas a teoria do amor líquido – do sociólogo Zygmunt Bauman é verdadeira. Estes fotógrafos afirmam que diversos casamentos acabaram em divórcio antes mesmo deles terem acabado de editar as fotos! A explicação talvez seja essa: Casamentos potencialmente curtos também começam com casamentos onde os parceiros parecem ter visões de amor de contos de fadas perfeitas”.

fotografo de casamento 3

Casamento exige esforço de ambas as partes, mas sobretudo, empatia. Por fim, se no próprio dia do casamento, o casal não consegue se respeitar e se olhar com compaixão e carinho, para os fotógrafos isto também é indício de que o relacionamento já não anda bem: Se eles são respeitosos um com o outro durante um dia cheio de estresse, então eu acho que é um bom indicador de ser capaz de lidar com outros problemas que podem surgir durante um casamento“.

Publicidade

Fotos: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe diz que blogueira falou sobre suicídio: ‘Não levei fé, não acreditei’