Debate

Garoto LGBTQ de 15 anos se suicida após bullying e homofobia na escola

por: Redação Hypeness

A homofobia fez mais uma vítima. Nigel Shelby, de 15 anos, se suicidou após sofrer bullying em sua escola, em Huntsville, no Alabama, Estados Unidos.

Segundo informações do portal Gay Star News, o adolescente estava no 9º ano e tirou a própria vida no dia 19 deste mês. Shelby não conseguiu mais lidar com as provocações de seus colegas na escola, a Huntsville High School.

Após tomar conhecimento da morte do jovem, Nadia M. Richardson, ex-aluna da instituição, criou uma campanha sobre saúde mental e bullying, chamada ‘No More Martyrs’ (Chega de Mártires), que pretende conscientizar a comunidade escolar a respeito das consequências da prática do bullying e outras formas de preconceito.

O adolescente tinha 15 anos e estava no 9° ano da escola

Nadia afirmou que ainda está processando a perda, mas entende que há muito o que fazer diante dessa situação. “Temos muito a entender e muito trabalho a fazer. Racismo, sexismo, homofobia, classismo; tudo isso faz parte da sociedade. O bullying é um subproduto de um mundo mal preparado para acolher quem é diferente”.

A jovem alerta, ainda, para a necessidade de discutir essas questões. “Não evite as conversas necessárias sobre o assunto com estas pessoas. A consequência é muito cara”, afirmou Nadia em entrevista à imprensa.

Um fundo de arrecadação coletiva foi criado a fim de auxiliar a mãe de Shelby com as despesas do funeral. A meta era US$ 10 mil. As doações, no entanto, chegaram a US $ 14 mil em apenas dois dias. A AAMU Common Ground, organização LGBTQ da Alabama A&M University, localizada em Huntsville, divulgou o financiamento em seu perfil no Twitter e organizou, ainda, uma homenagem para Shelby, que aconteceu no último domingo (21).

Publicidade

Foto: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Blogueira que se casou com ela mesma se suicida após ataques na internet e abandono de noivo