Ciência

Golfinhos têm clitóris muito semelhantes aos humanos, aponta pesquisa

10 • 04 • 2019 às 18:32
Atualizada em 10 • 04 • 2019 às 18:40
Gabriela Glette
Gabriela Glette Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Um dos poucos mamíferos que praticam sexo por puro prazer, os golfinhos são animais que nos surpreendem cada vez mais. Inteligentes, generosos e naturalmente excitados (no sentido mais literal da palavra). A explicação para o prazer sexual pode estar no clitóris, muito mais semelhante ao das mulheres do que você imagina. A descoberta veio a partir de uma pesquisa de cientistas do Mount Holyoke College, em Massachusetts.

Para chegar a este resultado, eles realizaram autópsia em 11 fêmeas que morreram de causas naturais, dissecaram seus órgãos reprodutivos, criaram tomografia tridimensional de suas vaginas, e fixaram o tecido em cera de parafina para que pudessem examinar suas estruturas.

clitoris dos golfinhos 3

Estimulado, os “clítoris” dos machos se enchem de sangue, crescem e endurecem, como uma pequena ereção. A mesma coisa acontece com os golfinhos fêmeas, com a diferença de que nelas o órgão está localizado na entrada da abertura vaginal. Por esta você não esperava!

clitoris dos golfinhos 1

Publicidade

Fotos: Unsplash


Canais Especiais Hypeness