Sustentabilidade

Goose Island recolhe mais de sete toneladas de vidro em bares de Pinheiros

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Embora 100% reciclável, o vidro ainda não atingiu índices de coleta significativos no Brasil, por dificuldades logísticas e preço – mais caro do que outros materiais. Porém, a cervejaria Goose Island, localizada no bairro de Pinheiros – São Paulo, está empenhada em mudar este cenário. Até agora eles já recolheram mais de 7 toneladas de vidro, em bares de um dos bairros mais boêmios da cidade, que terão um destino: a reciclagem.

Goose Island reciclagem vidro 1

A iniciativa surgiu após uma parceria com a startup Green Mining e, todos estes recipientes serão enviados ao centro de reciclagem da Cervejaria Ambev, no Rio de Janeiro. Além de ser uma importante ação pensando na sustentabilidade, eles estão ajudando a solucionar um dos principais problemas do bairro: a dificuldade dos bares e restaurantes da região para descartar corretamente as garrafas e embalagens de vidro.

Goose Island reciclagem vidro 2

Por meio da parceria com a Green Mining, um coletor em uma bicicleta adaptada percorre Pinheiros, coletando as garrafas de vidro dos estabelecimentos parceiros, as levando para uma central de recebimento no centro do bairro. O trabalho, iniciado em março, já vem dando resultados. Em cinco semanas, 35 bares e restaurantes foram impactados, e todo esse material, agora será reaproveitado da maneira correta.

Goose Island reciclagem vidro 3

Publicidade

Fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Em São Paulo, atividade gratuita ensina a tratar esgoto através de jardim filtrante