Inspiração

Gorilas posam para selfie com cuidadores e protetores em parque nacional no Congo

por: Vitor Paiva

Todo dia a internet nos oferece uma imagem inusitada ou mesmo incrível que percorre o mundo e viraliza superando qualquer bolha – e a foto que desde o final de semana recebeu esse título como viral do momento veio diretamente da República Democrática do Congo, e em princípio não passa de uma simples selfie.

Seu grande diferencial, no entanto, são os modelos que posam junto de Mathieu Shamavu, que tirou a foto: dois charmosos gorilas. A imagem, originalmente postada por um grupo anti-caça, rapidamente passou a ser compartilhada aos milhares.

A foto de Mathieu e seus amigos que viralizou

Mathieu trabalha como guarda florestal no Parque Nacional Virunga, e a legenda define perfeitamente o espírito de seu trabalho: “outro dia no escritório” – enquanto, na imagem, os dois gorilas se exibem orgulhosamente, fazendo suas melhores poses para saírem bem na foto. O parque fica em uma região montanhosa ao leste do Congo, e foi o primeiro nacional criado dentro do continente africano, com o propósito justamente de proteger os gorilas locais.

Os gorilas do Congo sofrem intensa ameaça de extinção, com somente mil animais ainda vivendo em estado selvagem. O principal inimigo é mesmo a caça, e por isso cerca de 600 guardas trabalham no parque. Os animais da foto são criados em uma unidade especial no local, para que consigam sobreviver, e por isso estão acostumados com o contato humano – como a garbosa fotografia claramente comprova.

Mathieu adora tirar fotos com seus amigos gorilas

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Torcedor coloca 15 mil itens do São Paulo à venda para ajudar moradores de favela