Empreendedorismo

Haters gonna love: Skol mostra que solução para haters é ouvir o que eles dizem

por: Redação Hypeness

A frase “haters gonna hate” nunca foi tão verdadeira quanto em tempos de redes sociais. Já reparou como tudo começa com uma crítica inocente e, quando vemos, se transformou numa avalanche de ódio digital? Daí pra frente, o que um dia foi opinião, logo passa a ser tido como uma verdade absoluta, que vai sendo reproduzida de boca em boca.

E aí, como lidar com o hate? A Skol mostrou que sabe bem como fazer e traz uma novidade que até os haters da marca vão amar.

Como assim?

Bom, os haters de estimação da cerveja adoram dizer que a Skol Pilsen é feita de milho. O comentário ganha toques novos a cada vez que vai parar nas redes sociais, mostrando que não basta criticar, é preciso ser criativo.

Acontece que, ao invés de fugir de quem fala mal da bebida, a Skol decidiu reconstruir essa história, ouvindo as críticas e se aproximando dos haters mais queridos. Sabe aqueles que adoram marcar presença no Facebook, no Instagram e, principalmente, xingar muito no Twitter? Estes mesmos!

Eles foram tratados com o mesmo humor que sempre demonstraram para reclamar da marca – porque uma criatividade dessas merece respostas à altura.

Aí, a Skol criou um vídeo para explicar melhor a ação:

Além de destilar bom humor, a Skol também mostrou que está disposta a conquistar os paladares mais haters dessa internet. Da missão, nasceu a poderosa Skol Puro Malte, uma receita leve e redonda como deve ser. Sem nada de milho, é claro.

Para mostrar que a nova invenção é à prova de críticas, a marca enviou para alguns haters um pack com a nova cerveja junto com o comentário impresso e ainda colocou um outdoor em frente à casa deles. O Antonio, um dos críticos mais assíduos da marca, recebeu um frigobar da empresa e trocou o hate pelo love na hora. Ele fala mais logo abaixo.

Depois dessa aula de como lidar com as críticas na internet, teve quem só não mordeu a língua porque estava ocupado degustando uma Puro Malte. Como dizem por aí, haters gonna love! 🍻

Publicidade

Fotos: Divulgação e Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Megan Rapinoe abre empresa com colegas de seleção