Viagem

Itália inaugura sua primeira fonte grátis de vinho

Redação Hypeness - 02/04/2019 | Atualizada em - 04/04/2019

Depois da fonte de cerveja da cidade de Žalec, na Eslovênia, chegou a vez dos amantes do vinho ganharem um lugar totalmente dedicado à bebida bacônica. Pode parecer um sonho, mas é realidade desde 2016 na Itália. E o melhor: o acesso à fonte de vinho é grátis!

O dispensador foi instalado no vilarejo de Abruzzo com o objetivo de oferecer a bebida gratuitamente aos peregrinos que percorrem o Cammino di San Tommaso, que vai de Roma a Ortona. Apesar disso, qualquer pessoa pode se servir.

Não há informações sobre como é feito o controle quanto à idade dos bebedores. Apesar disso, na Itália não é estipulada uma idade mínima para consumo legal de álcool, apenas para a compra de bebidas.

Apelidada de Fontana del Vino, a atração funciona 24 horas, 7 dias por semana, dentro de uma estrutura que lembra uma barrica de vinho. De acordo com o The Telegraph, o bebedouro é mantido pela vinícola Dora Sarchese em parceria com a organização que toma conta do Cammino di San Tommaso, um percurso de mais de 300 km de peregrinação religiosa.

Mapa do Cammino di San Tommaso

O Cammino di San Tommaso foi inspirado no famoso Caminho de Santiago. Mais curto, o itinerário pode ser percorrido em 15 dias. O objetivo é chegar até a cidade de Ortona, onde estariam os restos mortais do apóstolo São Tomé.

Publicidade

Foto: Dora Sarchese/Reprodução Facebook e Cammino di San Tommaso


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Nova Zelândia: time lapse mostra alguns dos mais incríveis cenários naturais do país que parece em um conto de fadas