Debate

JBS faz 3 recalls em 6 meses. Motivo: 20 toneladas de carne moída com plástico

por: Redação Hypeness

A JBS começou o recolhimento de cerca de 20 toneladas de carne moída nos Estados Unidos. O recall acontece depois de denúncias de contaminação com plástico.

– Vegetariano, Cid Moreira recusou proposta milionária para fazer comercial da Friboi

Os produtos foram fabricados na unidade de Plainwell e vendidos nos estados de Michigan e Wisconsin. A oficialização da medida veio após anúncio do Departamento de Agricultura americano.

Terceiro recall da JBS nos EUA em seis meses

As carnes foram fabricadas em 20 de março. A mobilização da JBS teve início quando dois consumidores notaram pedaços de plástico verde duro misturados à carne. O órgão responsável pela inspeção afirmou que não há confirmação de reações pelo consumo de carne moída. No entanto, o USDA orientou o descarte ou devolução do produto.

– Startup brasileira desenvolve carne vegetal que promete ser idêntica à animal

– Cliente denuncia venda de carne na rede Hareburger; marca esclarece

Segundo o G1, esse é o terceiro recall da JBS em seis meses. Em dezembro, a empresa retirou do mercado dos Estados Unidos cerca de 2,5 toneladas de carne moída com salmonela.

Publicidade

Foto: EBC


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jovem de 22 anos morre em SP após explosão de churrasqueira; saiba como evitar