Debate

‘Larga isso aí, vamos embora!’. O relato do motorista que tentou salvar famílias de deslizamento em Botafogo

por: Redação Hypeness

Lindenberg Martins é motorista de aplicativo. Ele afirma ter sido a última pessoa a falar com três vítimas do temporal que atingiu o Rio de Janeiro.

– Ciclovia Tim Maia desaba pela quarta vez no Rio de Janeiro

Lúcia Xavier Sarmento Neves, a neta dela, Júlia Neves, e o taxista Marcelo Tavares Marcelino, perderam a vida na na segunda-feira (8) depois que o carro onde estavam foi soterrado pelo deslizamento de terra.

Avó e neta morreram soterradas na zona sul do Rio

“Eu pedi licença ao passageiro que estava com a esposa grávida, aí eu perguntei, pedi para aguardar um pouquinho no carro ai eu fui ver o que tinha acontecido. Andei em direção oposta e eu notei que não tinha caído só árvore. Tinha desmoronado tudo”, contou aos prantos ao Bom Dia Rio.

Ele ressalta que ficou preso em um engarrafamento na Avenida Carlos Peixoto, em Botafogo, na zona sul da cidade. Por volta de 21h30, ao perceber sério risco de escorregamento de terra, correu para avisar o motorista do carro.

– Rompimento de barragem em Rondônia deixa 100 famílias isoladas

“Eu tive o intuito de voltar para trás, de carro em carro, para ir pedindo pela janela para as pessoas saírem dos carros e, nesse momento, foi muito difícil, porque as pessoas até entenderem o que tinha acontecido, demoravam a sair”, lamentou.

Lindenberg explica que alertou Lúcia, a neta e o taxista Marcelo. Segundo ele, o motorista acreditava que uma árvore poderia ter caído.

Pelo menos 10 pessoas morreram com a chuva no Rio de Janeiro

“Eu bati na janela do taxista e eu falei com ele. ‘Não foi uma árvore que caiu. Está acontecendo um deslizamento, tem um monte de escombro caindo. Vamos sair daqui. Se o carro estiver seguro ou não, larga isso aí. Vamos embora’”, contou Lindenberg.

– O desrespeito do presidente da Vale aos mortos na tragédia de Brumadinho

Ao ser informado sobre a morte das três, Lindenberg desabou. “Eu estou com o coração partido, não sei o que explicar. É um sentimento que não tem o que falar”.

Lúcia Xavier e Júlia Neves saíram do shopping RioSul e em seguida entraram no táxi. Andaram poucos metros e foram atingidos pela enxurrada de lama.

Publicidade

Fotos: foto 1: Reprodução/foto 2: EBC


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Exército dos EUA confirma veracidade de vídeo com OVNI do Pentágono