Arte

Los Hermanos coloca documentário com bastidores do ‘Ventura’ no YouTube

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

A volta da banda carioca Los Hermanos não só aos palcos como ao estúdios – o lançamento recente da música Corre Corre é a primeira gravação inédita da banda em 14 anos – parece ter trazido à tona (ou ao Youtube) um pequeno tesouro que permanecia um tanto escondido nos extras do DVD “Los Hermanos no Cine Íris”, lançado em 2004: o documentário “Além Do Que Se Vê”. Postado no último dia 12 no canal da banda, o filme de 56 minutos mostra o processo de feitura dos arranjos e gravação dos terceiro disco dos Hermanos, “Ventura”.

Filmado em sua maioria no sítio em que tradicionalmente a banda realizava o processo de finalização das canções e criação dos arranjos, o doc traz os bastidores de um dos mais aclamados discos da banda – que ajudou a solidificar o fenômeno que os Los Hermanos se tornaram no início dos anos 2000 e até hoje. O filme foi gravado em 2003 é dirigido por Caito Mainier, o “Rogerinho do Ingá” do Choque de Cultura.

Além de mostrar detalhes dos ensaios de canções como “Deixa o Verão”, “Cara Estranho” e “Samba a Dois”, entre outras, o doc traz momentos curiosos, como o batismo da faixa “Último Romance”. Alguns trechos dessas filmagens já circulavam pela internet, mas o filme finalmente foi postado em caráter oficial e na integra – para inspirar o delírio que costuma marcar as apresentações da banda, e que parece destinado a alcançar marcas inéditas na atual turnê da banda.

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação/Caroline Bittencourt


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como assim? Salvador Dalí aparece vivão e vivendo em museu dos EUA