Viagem

Menino de 12 anos foge de casa, burla segurança e voa sozinho de Curitiba a SP

por: Tarsila Döhler

Publicidade Anuncie

Quem nunca desejou, durante a infância, fugir de casa por medo de represália dos pais? Um menino curitibano de 12 anos foi além do desejo. Na última segunda-feira (15), ele foi encontrado no aeroporto de Congonhas.

Partindo de Curitiba, o jovem burlou a segurança do aeroporto e da companhia aérea LATAM e embarcou desacompanhado, sem documentação ou bilhete da passagem. Ele foi abordado apenas quando já havia chegado a seu destino, no estado de São Paulo.

A fuga teria sido posta em prática depois que o garoto falsificou a assinatura dos pais em um boletim que continha suas notas baixas. Sua professora, então, descobriu o golpe e o suspendeu.

Publicidade

Empresa se responsabilizou pelo retorno do jovem para Curitiba

Em nota, a LATAM aponta as providências que tomou após tomar ciência do caso:  “A companhia ressalta que esteve em contato tanto com as autoridades quanto com os responsáveis do adolescente e prestou assistência para o seu retorno imediato de Congonhas a Curitiba no mesmo dia.”

A Infraero também se pronunciou e se dispôs a implementar melhorias em seu serviço de segurança. “[A empresa] Colaborará com as autoridades policiais para esclarecer o fato em questão, ao mesmo tempo em que reforçará seus processos de segurança na sua Rede de aeroportos”.

A Polícia Federal garante que não tem envolvimento no caso, já que “é responsável pela área de imigração, embarque e desembarque internacional e ameaça à segurança das aeronaves” e que “negligência funcional em embarque doméstico” não está na alçada da instituição.

Aposto que suas histórias de infância soam bem menos interessantes depois dessa, hein?

Publicidade Anuncie


Tarsila Döhler
Jornalista, pisciana, apaixonada por brechó, cerveja gelada e livros. Natural do interior, com sonho na cidade grande. Divide a vida entre textos, diagramação, bordados e os 360 dias de espera pelo carnaval.


X
Próxima notícia Hypeness:
Essas são as criaturas mágicas da montanha-russa do parque ‘Harry Potter’ em Orlando