Criatividade

Menino de 7 anos compra brinquedo de R$ 38,6 mil com cartão da mãe

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Cartão de crédito é um amigo indesejado, mas indispensável. Agora, ele não se sustenta sozinho. É preciso vigiar o tempo todo. Veja só, o Daily Mail contou a história de uma criança de sete anos, que com o cartão da mãe em mãos, comprou um brinquedo de 38.600 reais.

“Nós não temos orçamento para isso, não é algo que nós podemos comprar”, disse a mãe. O caso aconteceu em Sydney, na Austrália. 

Este Billy Banana custou mais de 36 mil reais

Donna Jacob tem 47 anos de idade e agora luta para conseguir o reembolso da compra milionária sem sua autorização. O brinquedo adquirido é um Coles Stikeez. Uma das únicas estátuas do Billy Banana dourado à venda no eBay.

– Menino de 12 anos rouba o cartão de crédito da mãe e vai sozinho para Bali

Publicidade

– Garotinho tem festa de aniversário com tema SPTV

– Pastor lança cartão de crédito ‘Fé’ durante culto e gera revolta nas redes sociais

A transação ocorreu pelo computador. A máquina fez o trabalho de preencher automaticamente os dados da mulher. A descoberta veio quando Donna recebeu um e-mail de confirmação do site de compras. Mais de 36 mil reais na fatura em uma só tacada.

Jacob explica que o filho é fascinado por estatuetas. Por isso, ela já tinha conversado com o pequeno sobre compras pela internet. A mãe criticou a facilidade para finalizar a aquisição.

Donna entrou em contato com o vendedor, explicou a situação, mas não recebeu retorno. O PayPal, que intermediou o serviço, disse que a compra poderia se caracterizar como “fraude amigável”, garantindo assim o reembolso.

“Entre o PayPal e o banco, pelo menos alguém deveria ter dito ‘espere, isso não está certo’, mas ninguém fez nada”, lamentou. Diante de inúmeras críticas, o eBay se comprometeu em devolver os 10 mil dólares da mulher.

Publicidade Anuncie

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Pai viúvo se veste de mãe para participar de homenagem de filha em escola