Viagem

Monte Fanjing: a montanha sagrada dos templos que mais parece saída de um sonho

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Poucos lugares do mundo podem ser tão místicos como o Monte Fanjing. Nomeado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO no ano passado, esta montanha encantada fica na cordilheira de Wuling, na província de Guizhou – sudoeste da China e é considerada local sagrado há vários séculos.

Monte Fanjing 1

A montanha abriga uma área de conservação, uma reserva natural e vários templos budistas, sendo que dois deles ficam no topo de uma torre solitária chamada New Golden Summit, ou Red Clouds Golden Summit, que se eleva mais de 100 metros acima do topo da montanha.

Monte Fanjing 2

Parece montagem no Photoshop, mas este lugar existe e o Templo do Buda e o Templo Maitreya estão separados por um desfiladeiro estreito que os visitantes podem atravessar por uma ponte curta. Realidade que mais parece um sonho, o site The Atlantic fez uma seleção de fotos deste lugar misterioso, para nos fazer ficar com vontade de arrumar as malas e ir já para lá:

Monte Fanjing 3

Monte Fanjing 4

Monte Fanjing 5

Monte Fanjing 6

Monte Fanjing 7

Monte Fanjing 8

Monte Fanjing 9

Monte Fanjing 10

Publicidade Anuncie

Fotos: The Atlantic


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Milhas do povo: projeto quer devolver milhas dos políticos para a população