Debate

Morte de assistente mirim de Raul Gil levanta debate sobre depressão e saúde mental

por: Redação Hypeness

Morreu ontem (21), aos 17 anos, Yasmin Gabrielle Amaral, ex-assistente mirim do “Programa do Raul Gil”. A suspeita é de que Yasmin, que sofria de depressão, teria se suicidado. O filho do apresentador, Raul Gil Júnior, confirmou a morte da jovem pelo Instagram.

Infelizmente nesta manhã perdemos nossa Yasmim Gabrielle“, escreveu ele na rede social. “Depressão é uma doença que está acabando com nossas crianças. Que Jesus à receba com amor e que ela encontre paz. Muito triste.

Em 2012, Yasmin perdeu a mãe, vítima de câncer. Sua última aparição no programa do SBT foi em 2017, quando relembrou algumas de suas apresentações mirins e voltou a cantar. Quando criança, a cantora ficou famosa pela espontaneidade no palco e pelas interações com Raul Gil, a quem se referia como “vovô Raul”.

Segundo a OMS, depressão é a principal causa de incapacidade em todo o mundo e contribui para a carga global de doenças. O índice de suicídio acarretado pela doença é de 800 mil pessoas por ano – essa é a segunda principal causa de morte entre pessoas com idade entre 15 e 29 anos. O diagnóstico deve partir de um psiquiatra sempre que possível. Uma boa saída é buscar acompanhamento nos serviços de psiquiatria e psicologia em universidades, por exemplo.

Além disso, o Centro de Valorização da Vida (CVV) dá apoio emocional por telefone (pelo número 188), e-mail, chat e voip 24 horas, em todos os dias da semana. O atendimento é gratuito e sigiloso.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Prefeito e médico abusa de mulheres e filma crimes há décadas no Ceará