Debate

‘Não sinto tanta vontade de viver’: Whindersson Nunes fala de depressão e preocupa fãs

por: Tarsila Döhler

O comediante Whindersson Nunes fez um desabafo em sua página no twitter e preocupou os fãs, que, segundo ele, são sua prioridade. Em uma sequência de tweets, o humorista e youtuber expressou angústia e medo de decepcionar as pessoas ao seu redor.

Eu vivo rodeado de abutres, urubus, cada um querendo a sua fatia do bolo, e ver tantas pessoas ruins me deixa deslocado, me questionando se eu quebro errado em tentar nunca decepcionar”, escreveu.

O humorista contou que a única coisa lhe traz felicidade é estar no palco, já que se sente em um “lugar bom”; além de ressaltar a importância do apoio de sua esposa, a cantora Luísa Sonsa, nessa situação. Ao fim do desabafo, disse que quer ficar bem, buscar ajuda e fazer terapia.

 

Saúde mental é um tema que tem sido amplamente discutido por youtubers. PC Siqueira, do canal Mas Poxa Vida, se abriu algumas vezes sobre ter depressão e produziu conteúdo sobre o assunto. Julia Tolezano, do Jout Jout Prazer, também discutiu o tema em conjunto com Luiza Junqueira, do Tá Querida, focando na profissão e na rotina de youtubers.

A questão é pertinente. De acordo com a Organização Panamericana de Saúde, a depressão é um transtorno mental frequente, que atinge mais de 300 milhões de pessoas, de todas as idades. Segundo a Organização Mundial da saúde, esse número cresceu 18,4% nos últimos dez anos. No Brasil, especificamente, 5,8% dos habitantes sofrem com essa desordem, a maior taxa do continente latino-americano.

A melhor forma de prevenir a depressão é o cuidado da mente e do corpo, com alimentação saudável e prática de atividades físicas. O diagnóstico da doença deve ser feito por um especialista. Felizmente, esse é um assunto que cada vez mais deixa de ser um tabu e passa a ser discutido abertamente, o primeiro passo para que a sociedade se torne mais saudável.

Publicidade

Imagem: Reprodução


Tarsila Döhler
Jornalista, pisciana, apaixonada por brechó, cerveja gelada e livros. Natural do interior, com sonho na cidade grande. Divide a vida entre textos, diagramação, bordados e os 360 dias de espera pelo carnaval.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após suicídio, precisamos falar sobre como a menstruação é tratada nas escolas