Ciência

NASA divulga imagens de aurora boreal com alerta de risco para vida na Terra

por: Redação Hypeness

Se o seu maior sonho é poder ver de perto o incrível fenômeno da aurora boreal, você assim como 9 entre 10 pessoas em todo mundo, possui este sonho. Porém, saiba que a NASA acaba de divulgar uma foto nos alertando que apesar de lindo, este fenômeno natural pode ser extremamente perigoso e ameaçar a vida na Terra.

NASA aurora boreal 1

A agência chega até mesmo a nomear a aurora de ‘A Bela e a Fera’, devido a sua aparência sedutora, com qualidades destrutivas. Normalmente o fenômeno é inofensivo e ocorre quando partículas carregadas do sol atingem a atmosfera da Terra, mas, como tudo que envolve a natureza, não temos muito controle sobre a violência desta ‘chuva de sol’.

NASA aurora boreal 2

Em 1859, partículas carregadas de uma erupção solar atingiram a magnetosfera da Terra no evento que depois foi apelidado de ‘Carrington’. Nada impede de que isso aconteça novamente e a NASA alerta: “Se um evento da classe Carrington impactasse a Terra hoje, especulações dizem que podem ocorrer danos nas redes de energia e eletrônicos globais em uma escala nunca antes experimentada”.

NASA aurora boreal 3

Publicidade

Foto 1: NASA

Fotos 2 e 3: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Startup garante criação da primeira ‘carne à base de ar’ do mundo