Inovação

Nestlé anuncia hambúrguer vegano à base de beterraba, cenoura e pimentão

por: Vitor Paiva

Os hambúrgueres veganos, feitos sem qualquer ingrediente de origem animal, deixaram há muito de ser somente um produto pontual e se tornaram uma realidade de mercado. Não por acaso a Nestlé, maior empresa alimentícia do mundo, acaba de aderir à tendência dos consumidores que desejam reduzir o consumo de carne e anunciar o lançamento de seu hambúrguer vegano na Europa e, em seguida, nos EUA. O anuncio pela empresa suíça veio poucos dias depois do Burger King também lançar seu hambúrguer em versão vegana.

Trata-se do maior gesto já feito pela empresa na direção de um mercado com menos produção e consumo de proteína animal até aqui. O Garden Gourmet Incredible Burger será 100% vegetal, feito à base de soja e trigo, extrato de beterraba, cenoura e pimentões. De acordo com Wayne England, chefe da unidade de alimentos da Nestlé, o foco na saúde e na redução de danos ao meio-ambiente não compromete o sabor do produto. “Esses novos hambúrgueres não devem nada em termos de sabor, textura e na experiência de cozinhar. Nós acreditamos que essa tendência veio pra ficar, com consumidores procurando alternativas para desfrutar e balancear seu consumo de proteínas, e reduzir o impacto ambiental de suas dietas”, disse England.

O produto será lançado na Europa em abril, incialmente na Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Holanda, Noruega e Suécia. Nos EUA o hambúrguer vegano da Nestlé sairá em seguida, pela marca Sweet Earth, intitulado Awesome Burger. As novidades são resultado da colaboração entre chefs, pesquisadores de alternativas às proteínas, além de profissionais ligados tanto à empresa Garden Gourmet quanto à empresa Sweet Earth. Ainda não há confirmações a respeito do lançamento no Brasil – mas, de qualquer forma, nossa saúde e o meio-ambiente agradecem.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Alunos do Ceará usam capacete para criar sensor de movimentos para cegos