Diversidade

Nova lei nos EUA pode punir mulheres que abortarem com 99 anos de prisão

por: Redação Hypeness

O Alabama quer estabelecer pena de 99 anos de prisão para mulheres que abortarem. O projeto de lei foi apresentado pelo membro da Câmara dos Representantes, Terri Collins, que veta qualquer tipo de interrupção da gestação.

– ‘Se homem engravidasse, aborto teria sido resolvido há tempos’, diz ministro do STF

Ou seja, além de passar a vida na cadeia, mulheres não poderiam abortar em casos como estupro e incesto. Exceto com a incidência de riscos para a saúde.

A medida foi extremamente criticada e já é descrita como “sentença de morte para mulheres”. Ela impede inclusive médicos de realizarem o aborto, correndo o risco de passar de 10 a 99 anos atrás das grades.

99 anos de prisão, é que sugere um homem para mulheres que abortarem

“Simples, estamos criminalizando o aborto”, disse Collins. O republicano demonstra esperanças de que o projeto “consiga chegar até a Suprema Corte”.

– Com legalização, número de abortos cai em Portugal. Nenhuma mulher morreu desde 2011

O texto do projeto de lei coloca o aborto no mesmo nível das maiores atrocidades da história humana, como o Holocausto e o genocídio de Ruanda.

“Mais de 50 milhões de bebês foram abortados nos Estados Unidos, três vezes mais o número de mortos em campos de concentração na Alemanha ou por Stalin”.

A criminalização do aborto em um dos estados mais conservadores dos Estados Unidos conta com apoio de ao menos 60 membros da Câmara dos Representantes. Parece tendência, pelo menos entre estados menos progressistas.

– Irlanda deixa de lado conservadorismo histórico e aprova legalização do aborto

Kentucky e Mississippi aprovaram leis que impedem o aborto assim que o coração começar a bater. Problema, já que os primeiros batimentos são registrados em até seis semanas e muitas mulheres descobrem a gravidez muito mais tarde.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hamburgueria de SP faz ‘piada’ com violência contra a mulher