Viagem

O incrível fenômeno que deixa um lago cor de rosa durante todo o verão, na Austrália

por: Gabriela Glette

Publicidade Anuncie

Não é corante, muito menos montagem no Photoshop, mas sim a natureza dando mais um show. Em Melbourne – Austrália, um pequeno lago de água salgada localizado no Westgate Park, costuma ficar cor de rosa no verão. Atraindo milhares de turistas que querem aproveitar a oportunidade para fazer arrasar no Instagram, o fenômeno acontece graças ao resultado da fotossíntese.

lago rosa austrália 1

As algas que crescem na crosta de sal na parte inferior produzem um pigmento vermelho – que nada mais é do que beta caroteno, como parte de seu processo de fotossíntese. Porém, tanta beleza tem um preço. Moradores da região estão incomodados com a inesperada quantidade de turistas no local e o governo chegou a emitir uma nota advertindo as pessoas para não entrarem no lago.

lago rosa austrália 2

Resumindo, as águas cor de rosa são um resultado de altos níveis de sal, altas temperaturas, luz solar e falta de chuva. Sorte de quem pode observar de perto, porém é sempre bom lembrar que devemos ter consciência em relação à natureza, que é mais importante do que um bom feed no Instagram.

lago rosa austrália 3

lago rosa austrália 4

lago rosa austrália 5

lago rosa austrália 6

lago rosa austrália 7

Publicidade

Fotos: Konbini


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este cão vive num hotel e seu ‘trabalho’ é recepcionar os clientes com ‘abraços’