Arte

O que se sabe sobre estado de saúde de Mick Jagger após anúncio de cirurgia cardíaca

Redação Hypeness - 03/04/2019

Mick Jagger tem 75 anos. O vocalista dos Rolling Stones deu um susto no mundo todo ao anunciar o adiamento da turnê norte-americana que iniciaria a partir de 20 de abril.

– Keith Richards diz que largar heroína foi mais fácil que parar de fumar

“Sinto pelos nossos fãs nos Estados Unidos e Canadá. Eu realmente odeio desapontá-los assim. Estou devastado por ter que adiar nossa turnê, mas trabalharei duro para voltar aos palcos o mais rápido possível. Novamente, sinceras desculpas”, escreveu em pronunciamento nas redes sociais. A foto foi publicada cerca de 48 horas depois de postar um retrato curtindo a praia em Miami ao lado do filho mais novo e de Georgia Mary, filha de 27 anos.

São outros tempos para Mick Jagger e os Rolling Stones

A notícia caiu como uma bomba. Ora, os Stones não morrem, não envelhecem. Veja só, Keith Richards ainda fuma seus cigarros de filtro vermelho e só há poucos meses disse que parou de beber. Mick por sua vez, não bebe, pratica esportes, tem oito filhos, o caçula possui 27 meses. Talvez a razão para os treinos diários na academia.

– Keith Richards diz que parou de beber: ‘Fiquei de saco cheio do álcool’

Contudo, nem a vitalidade livrou o astro de tamanho quilate de problemas cardíacos. Jagger, de acordo com o site norte-americano Drudge Report, será operado na próxima sexta-feira (5), em Nova York, para substituição de uma válvula no coração. Mick, diz o jornal New York Post, vai colocar um stent – malha metálica em forma de tubo que contém uma válvula artificial.

O coração possui quatro válvulas, todas fundamentais para o funcionamento, que se abrem para permitir a passagem de sangue, sempre no mesmo sentido e se fecham para impedir o refluxo. Quando as válvulas não funcionam direito, acontece a insuficiência cardíaca.

Normalmente, quem sofre é aórtica (que fica entre o ventrículo esquerdo do coração e a aorta) e a mitral (entre a aurícula e o ventrículo esquerdo). Graças ao avanços tecnológicos, é possível introduzir uma válvula artificial contida em um stent a partir de incisão na virilha.

Resultado de imagem para rolling stones gif

Oficialmente, nem Mick Jagger e os Rolling Stones se manifestaram. Keith Richard, ex-parceiro de loucuras prestou solidariedade ao amigo. “Mick, estamos sempre com você”, postou nas redes sociais.

– Line ups hermanos: o que rola nos outros Lollapaloozas da América Latina

Os tempos são outros, os Stones mudaram os hábitos de vida. Aqui pra nós, faz parte. Ficam os desejos de pronta recuperação ao astro do rock. Lembrando que os ingressos continuam válidos para o retorno da banda.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.