Arte

Obras de arte resgatadas em Notre Dame são transferidas para o Louvre

Gabriela Glette - 23/04/2019 | Atualizada em - 25/04/2019

Muitas das obras de arte que sobreviveram ao triste incêndio da Catedral de Notre Dame serão transferidas para o Louvre, o maior museu de arte do mundo, também localizado em Paris. A decisão veio do ministro da cultura francês – Franck Riester, após afirmar que as pinturas dentro da catedral sofreram danos causados pela fumaça e também pela água.

obras de arte notre dame 1

O conjunto de obras inclui artefatos históricos e relíquias cristãs, como se dizia conter fragmentos da coroa de espinhos usados por Jesus Cristo durante a crucificação. Daqui para frente a equipe do museu terá um árduo trabalho de limpar as obras, desumidificá-las, colocá-las em um local adequado para conservação e iniciar a restauração.

obras de arte notre dame 2

Ainda é cedo para calcular todos os danos sofridos com incêndio, mas sabemos que os suportes de chumbo que mantém os famosos vitrais da catedral foram afetados pelo fogo, porém o órgão do século XIX, sobreviveu intacto. Depois que as obras forem restauradas, não se sabe para onde elas irão. O que importa é que elas sobreviveram, mesmo que tenham ganhado alguns arranhões.

obras de arte notre dame 3

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Por dentro do imaginário ‘solarpunk’ do arquiteto belga Luc Schuiten