Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O Thanos não tem a menor chance contra essa fofura! O Abrigo Balaio de Gato convocou os fãs da Marvel para ajudar a promover a doação de gatinhos. A ONG resgata, cuida e encaminha os felinos para lares responsáveis em Belo Horizonte. Inspirada no lançamento de ‘Vingadores: Ultimato’, a campanha conta a história dos felinos, xarás dos super-heróis, que estão para adoção.
Abrigo promove a adoção responsável de gatinhos
De acordo com o Instagram da instituição, a ideia é “relembrar a história e a importância dos nossos Vingadores (com algumas participações especiais, porque derrotar o Thanos não é mole!) que passaram por tantas situações tristes e hoje procuram um lar para dar muito amor e carinho!”
A ideia surgiu da fotógrafa do abrigo, Samara Medeiros, que se interessa pelo mundo geek. O abrigo já tinha costume de colocar nomes de personagens nos bichinhos. Segundo eles, isso atrai pessoas que também gostam desse universo e que costumam ser bons adotantes. Nesse sentido, eles costumam fazer projetos de divulgação utilizando temas de filmes.
O Balaio de Gato começou na véspera de Natal de 2012, quando a protetora Viviane Barbosa, que se autointitula “catadora de bichos” viu uma gatinha prenha sendo maltratada. Ao intervir, Viviane descobriu que a gata estava parindo três filhotes. Mesmo sem ter experiência, ela acolheu a família e continuou com os resgates. Hoje, o Abrigo tem cerca de 200 animais, entre gatos e cães – a maioria são felinos.
Além do resgate, o abrigo também proporciona tratamento veterinário aos gatinhos que chegam por lá. O incentivo à adoção acontece pelas redes sociais e por feiras organizadas pela instituição.
A ONG conta com o apoio de doações, uma vez que não possui vínculos com empresas nem com governos. A doação pode ser feita em dinheiro, que cobre despesas mensais como ração, remédios e atendimentos veterinários ou em produtos úteis na manutenção do abrigo, como materiais de limpeza, por exemplo.
“Como são muitos animais, os gastos acabam sendo muito grandes e aí fazemos esses projetos, para aumentar o número de doações para podermos continuar com os resgates e ajudar outros animais”, explicou Paola Pinheiro, voluntária no abrigo há um ano.
Os dados para a ajuda em dinheiro estão na bio da página deles, no Instagram, que tal unir forças com esse time?
Publicidade
Devido à pandemia de Coronavírus, pessoas ao redor do mundo passaram a buscar soluções caseiras para se proteger do...
Reverb - Se a música é feita de elementos invisíveis como ondas sonoras, intervalos em sons e tempo, para que ela...
Eu não sei se vocês sabem, mas aquela história de balinha e água durante a viagem por estes carros de aplicativos...
Como uma cervejaria pode ajudar no combate ao desmatamento da Amazônia? Pergunte à Colorado, marca de Ribeirão...
Com 13.9% de álcool as garrafas de sangria se tornaram tão populares que estão desaparecendo das prateleiras dos...
A vida em quarentena causada pela epidemia de coronavírus ao redor do mundo moud a maneira como a gente vive e como...
O Starbucks não para de surpreender. Desta vez o lançamento da rede de bebidas norte-americana é uma verdadeira...
Todo pombo parece, quando caminha, estar um pouco dançando pelas praças ou ruas das cidades. Repare bem: o movimento...
Todo criativo que trabalha em agência já precisou lidar com jobs complicados, como aqueles que dispõem de pouca...