Criatividade

ONG cria campanha de adoção com os Vingadores mais fofos das galáxias

por: Tarsila Döhler

O Thanos não tem a menor chance contra essa fofura! O  Abrigo Balaio de Gato convocou os fãs da Marvel para ajudar a promover a doação de gatinhos. A ONG resgata, cuida e encaminha os felinos para lares responsáveis em Belo Horizonte. Inspirada no lançamento de ‘Vingadores: Ultimato’, a campanha conta a história dos felinos, xarás dos super-heróis, que estão para adoção.

Abrigo promove a adoção responsável de gatinhos

De acordo com o Instagram da instituição, a ideia é “relembrar a história e a importância dos nossos Vingadores (com algumas participações especiais, porque derrotar o Thanos não é mole!) que passaram por tantas situações tristes e hoje procuram um lar para dar muito amor e carinho!

A ideia surgiu da fotógrafa do abrigo, Samara Medeiros, que se interessa pelo mundo geek. O abrigo já tinha costume de colocar nomes de personagens nos bichinhos. Segundo eles, isso atrai pessoas que também gostam desse universo e que costumam ser bons adotantes. Nesse sentido, eles costumam fazer projetos de divulgação utilizando temas de filmes.

O Balaio de Gato começou na véspera de Natal de 2012, quando a protetora Viviane Barbosa, que se autointitula “catadora de bichos” viu uma gatinha prenha sendo maltratada. Ao intervir, Viviane descobriu que a gata estava parindo três filhotes. Mesmo sem ter experiência, ela acolheu a família e continuou com os resgates. Hoje, o Abrigo tem cerca de 200 animais, entre gatos e cães – a maioria são felinos.

Além do resgate, o abrigo também proporciona tratamento veterinário aos gatinhos que chegam por lá. O incentivo à adoção acontece pelas redes sociais e por feiras organizadas pela instituição.

View this post on Instagram

Preparem os corações, porque a semana mais esperada por muitos chegou! . TAAAANNNN TAN TAN TAN TAN TANNNNNN . Finalmente a tão esperada estreia de Vingadores: Ultimato chegou! E nós do Abrigo Balaio de Gato, estamos tão ansiosos como vocês! Até porque, os Vingadores estão AQUI NO ABRIGO se preparando para a batalha épica contra Thanos e esperando uma nova casa também! . Então, por esse motivo tão especial e corajoso, vamos relembrar a história e a importância dos nossos Vingadores (com algumas participações especiais, porque derrotar o Thanos não é mole!) que passaram por tantas situações tristes e hoje procuram um lar para dar muito amor e carinho! . Os fãs do universo Marvel e o Abrigo Balaio de Gato estão juntos nessa! Vem com a gente! . . Fotografia: @samaramedeirosfotografia Design: Priscylla Isis . . #avengersendgame #avengers #avengersultimato #vingadoresultimato #vingadores #marvelbrasil #marvelbr #abrigodeanimais #abrigobalaiodegato #adoteumfilhote #adoteumanimaladulto #adoteumgatinho #adoteumgato #adoteumanimalespecial #adoteumcao #adote #adoteumanimalesejafeliz #vemmeadotar #adotar #adotaréumatodeamor #adotarfazbem #adotarcachorros #adotargatos #adotarétudodebom #adoçaodeanimais #adoçaobh #adoçao #adoçaoresponsavel

A post shared by Abrigo Balaio de Gato 🐾 (@abrigobalaiodegato) on

A ONG conta com o apoio de doações, uma vez que não possui vínculos com empresas nem com governos. A doação pode ser feita em dinheiro, que cobre despesas mensais como ração, remédios e atendimentos veterinários ou em produtos úteis na manutenção do abrigo, como materiais de limpeza, por exemplo.

Como são muitos animais, os gastos acabam sendo muito grandes e aí fazemos esses projetos, para aumentar o número de doações para podermos continuar com os resgates e ajudar outros animais”, explicou Paola Pinheiro, voluntária no abrigo há um ano.

Os dados para a ajuda em dinheiro estão na bio da página deles, no Instagram, que tal unir forças com esse time?

Publicidade

Imagem: Reprodução/Instagram


Tarsila Döhler
Jornalista, pisciana, apaixonada por brechó, cerveja gelada e livros. Natural do interior, com sonho na cidade grande. Divide a vida entre textos, diagramação, bordados e os 360 dias de espera pelo carnaval.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Burger King faz teste cego: Seu Whopper é de carne vegetal ou animal?