Debate

Panini lança álbum de figurinhas da Copa do Mundo feminina

por: Tarsila Döhler

Patrocinado por: #MulherNoFutebol

Publicidade Anuncie

Colecionar figurinhas está entre as paixões do universo do futebol. Esse hobby, porém, costumava se restringir aos fãs do futebol masculino, enquanto a categoria feminina do esporte era basicamente ignorada. Mas, a passos lentos, as coisas vão mudando.

Na última sexta-feira, a Panini, fabricante oficial dos álbuns da Copa do Mundo da Fifa, lançou seu terceiro álbum de figurinhas do Mundial feminino, que este ano acontece na França.

Essa edição apresenta as 24 seleções que disputam o torneio e uma página especial dedicada às 9 cidades sede do evento.

Marta, que ganhou o título de melhor jogadora do mundo seis vezes, é homenageada no álbum

Recentemente, uma menininha espanhola escreveu uma carta à Panini pedindo a fabricação do álbum do Campeonato Espanhol de futebol feminino. Fã do esporte, ela já colecionava as figurinhas do torneio masculino, mas queria ter a oportunidade de comprar um das jogadoras. O Brasil lança o álbum focado na categoria feminina desde a Copa de 2011.

A coleção traz também conteúdos especiais sobre os estádios dos jogos, informações históricas, recordes sobre a Copa do Mundo e homenagens e curiosidades sobre lendas do futebol, que fizeram história entre as mulheres ao longo dos anos. Entre as homenageadas, claro, está Marta, a brasileira hexacampeã do mundo.

O álbum já está disponível em bancas de todo o país. O livro ilustrado custa R$8,90 e o envelope de figurinhas, R$2,50.

Publicidade

Foto: Dibradoras


Tarsila Döhler
Jornalista, pisciana, apaixonada por brechó, cerveja gelada e livros. Natural do interior, com sonho na cidade grande. Divide a vida entre textos, diagramação, bordados e os 360 dias de espera pelo carnaval.


X
Próxima notícia Hypeness:
Em menos de 6 meses, 239 novos agrotóxicos são liberados pelo governo Bolsonaro