Futuro

Paraíba aprova lei que institui dia estadual em prol da maconha terapêutica

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou na última terça-feira (23) o projeto de lei estadual 268, que institui o dia 7 de maio como o Dia Estadual de Visibilidade da Cannabis Terapêutica. Proposto pela deputada Estela Bezerra (PSB), agora ele seguirá para sanção do governador da Paraíba – João Azevêdo (PSB), que tem até 30 dias para responder.

Paraíba maconha terapêutica 1

Deputada estadual Estela Bezerra (PSB)

A data não foi escolhida aleatoriamente e corresponde ao dia da fundação da associação conhecida como Liga Canábica, conduzida pelo psicólogo Júlio Américo, criada no dia 7 de maio de 2014, que deu início ao trabalho de conscientização do uso medicinal da maconha. Epilepsia, esclerose múltipla, dores crônicas, autismo e ansiedade, são apenas algumas doenças, entre muitas, que a medicina já comprovou que podem ter seus efeitos amenizados através do uso da cannabis medicinal.

Paraíba maconha terapêutica 2

Desde que a importação de medicamentos de maconha para fins terapêuticos foi liberada no Brasil, há três anos, mais de 78 mil produtos à base da erva foram trazidos do exterior. Por enquanto, o consumo, venda ou produção de maconha é proibido no Brasil, porém desde 2015 é possível importar essas substâncias com autorização de um profissional e se cumpridas as exigências da Anvisa. Falar de maconha medicinal no Brasil ainda é um tabu, porém a expectativa é que o Brasil avance na regulamentação da cannabis medicinal nos próximos anos. Oremos!

Paraíba maconha terapêutica 3

Publicidade

Foto 1: ALPB/Divulgação

Fotos 2 e 3: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Robert Downey Jr. aposta em robôs e cria projeto de despoluição do planeta