Criatividade

Piso para cegos em reforma tem aviso para ser LIDO no metrô de São Paulo

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O Metrô de São Paulo dominou o debate nas redes sociais por causa de um aviso. O motivo de tanto burburinho se dá por um detalhe vital, para anunciar a manutenção do piso tátil, que guia o caminho de deficientes visuais, o metropolitano colocou uma placa.

– Deputada dos EUA quer robôs trabalhando por nós: ‘Nossa criatividade não deveria estar ligada ao salário’

Porém, os internautas se mostraram intrigados com a opção do Metrô. Aqui pra nós, um deficiente visual não tem condições de ler um aviso. A não ser que esteja escrito em braile. Não é o caso.

O Metrô bolou uma justificativa interessante para a placa

Bom, a situação aconteceu na estação Paraíso da Linha 1-Azul do Metrô paulistano. O Metrô justificou, em nota, que o aviso serve para todos os públicos. 

– O incrível projeto que irá transformar estação de metrô desativada em centro gastronômico

– Thabata Aquino assina com a Sony, após viralizar cantando Gloria Groove no metrô

“Pode parecer estranho, mas é importante ter colocado essa placa. Explicando melhor: a pessoa cega vai seguindo pelo piso com sua bengala e rapidamente sentirá a base da placa, podendo desviar. As pessoas que enxergam, porém, podem estar distraídas e trombar com ela ou, se não houver aviso, elas podem acabar tirando a placa pensando que ela foi colocada por engano (e assim causando acidentes, pois a pessoa cega não vai ter nada na base do piso para notificá-la de que há algo em manutenção)”, encerrou.

 

Publicidade Anuncie

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hoje é dia de Ben & Jerry’s de graça. E você pode pegar o quanto quiser