Arte

Pôsteres da década de 1930 que promovem o amor pelos animais

Patrocinado por: Adotar é Hype
Gabriela Glette - 04/04/2019 às 12:01 | Atualizada em 04/04/2019 às 15:03

Uma sociedade mais justa e feliz, necessariamente, é uma sociedade que respeita e cuida de seus animais. Este não é um pensamento novo e já fazia parte da consciência de algumas pessoas, lá na década de 1930. O site New York Heritage, que funciona como um repositório digital de diversas coleções de arte e fotografia, fez uma seleção de pôsteres incríveis de quase um século atrás, que promoviam o amor pelos animais e não dá pra não se apaixonar por estas artes.

posters amor animais 1

Todos os pôsteres foram encomendados pela American Humane Association, que na época organizou a semana “Seja gentil com os animais”, da qual compartilhavam pôsteres de pessoas cuidando de animais. Todas as ilustrações foram feitas pelo artista Morgan Dennis, que já era conhecido por seus desenhos, particularmente de cães.

posters amor animais 2

Crianças e famílias brincando em harmonia com os animais, estes desenhos espalham mensagens importantes, de cuidado, amor e respeito com os indefesos animais. Tão antigos, mas ao mesmo tão atuais!

posters amor animais 3

posters amor animais 4

posters amor animais 5

posters amor animais 6

posters amor animais 7

posters amor animais 8

posters amor animais 9

posters amor animais 10

posters amor animais 12

Publicidade

Fotos: New York Heritage


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!