Inspiração

Prédio que toca música quando chove é a novidade que deveríamos copiar

por: Gabriela Glette

Publicidade Anuncie

Sejamos sinceros: chuva é essencial para a vida, porém torcemos para que ela fique bem longe quando estamos viajando. Entretanto, uma invenção na cidade de Dresden – Alemanha, provoca exatamente o efeito contrário. Localizado no complexo conhecido como Neustadt Kunsthofpassage, este prédio se transforma em um imenso instrumento musical, conforme as gotas de chuva vão caindo. Para ver este espetáculo incrível, no entanto, é preciso ter a sorte de pegar um dia chuvoso.

predio toca musica 1

O complexo fica no bairro de Neustadt e possui 5 edifícios com temas diferentes: luzes, animais, criaturas míticas, metamorfose e, claro, o da música. Através de um sistema de drenos, calhas e funis, a estrutura é resultado do trabalho da escultora Anette Paul e dos designers Christoph Rossner e André Tempel. Curiosamente, os três artistas vivem no edifício – o de maior sucesso entre os cinco do complexo.

Publicidade

predio toca musica 2

Segunda a escultora, a inspiração veio do tempo em que vivia em São Petersburgo – na Rússia, onde os dias cinzentos criavam verdadeiras sinfonias com o som da água batendo nas janelas. A julgar pela quantidade de chuva que cai nos trópicos, bem que poderíamos copiar esta ideia e transformar nossas cidades em verdadeiros musicais, não?

predio toca musica 4

Publicidade Anuncie

Fotos: Davide Cappelli/ Wikimedia Commons


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.


X
Próxima notícia Hypeness:
Bilionário brasileiro se muda para Roraima para ajudar venezuelanos