Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Na semana passada o Japão elegeu sua primeira deputada transgênero da história do país. Ayako Fuchigami representa as forças progressistas e tem como objetivo principal representar a minoria e abrir a mentalidade de um país predominantemente conservador. A partir de agora, uma das cadeiras do parlamento da Ilha de Hokkaido será dela, que quase teve sua candidatura impedida por grupos de direita.
Qualquer semelhança não é mera coincidência. Estes grupos de direita alegaram que ela e todos os cidadãos trans deveriam passar por esterilização para mudar legalmente de gênero, algo que não havia sido comprovado por ela. Vale lembrar que o país não reconhece o casamento homoafetivo e nem tem leis anti discriminação LGBT. Achar que gênero é a mesma coisa de sexo biológico é apenas mais um sinal de que a mentalidade precisa mudar, se quisermos que todas as pessoas sejam respeitadas e representadas.
Vivemos em uma sociedade machista e patriarcal, que exclui mulheres, LGBTQ+ e toda e qualquer minoria e esse processo é ainda mais claro dentro da política, ainda essencialmente representada por homens. Uma pesquisa recente mostrou que 8.9% dos cidadãos do Japão se identificam como LGBTs, porém metade não se assume no trabalho com medo de sofrer discriminação.
Que a entrada de Ayako Fuchigami no parlamento seja apenas o começo de uma nova ordem, mais inclusiva e menos preconceituosa. Nas últimas eleições no Brasil, nós batemos um número recorde de pessoas trans em busca de um cargo no Legislativo: 52 candidaturas. No final do ano passado, no Uruguai, uma lei que garante cota no serviço público para transgêneros foi aprovada. A mudança é lenta, é gradativa, mas está acontecendo.
Publicidade
Como acontece há 22 anos a Avenida Paulista, em São Paulo, foi palco da Parada do Orgulho LGBTQ, que mais uma vez...
Um casal se descobriu gay e resolveu anular a união. Os britânicos Scott Turner-Smith e Jo Smith voltaram atrás no...
Lélia Gonzalez escreveu que “a mulher negra é responsável pela formação de um inconsciente cultural negro...
A ilustradora brasileira Marcela Sabiá imaginou como seriam as princesas da vida real. Através do Instagram, a...
A Constituição Federal de 1988 diz que somos todos iguais perante a lei. Vale pra você, desde que não seja negro....
Além de arrasar todos os fins de semana como jurada do MasterChef, Paola Carosella utiliza a alimentação como...
Lentamente a FIFA e o universo do futebol em geral vai corrigindo a injusta maneira com que o futebol feminino...
A natureza está revoltada com os seres humanos. Depois de um homem tomar uma polvada enquanto navegava em mar aberto,...
A Suprema Corte de Israel deu um passo adiante na quebra de leis preconceituosas contra pessoas LGBTQIA+. O tribunal...