Inspiração

Professor entrega a pais lição sobre sucesso e talento junto com boletins e viraliza

por: Tarsila Döhler

Publicidade Anuncie

O Colégio Antônio Peixoto, de Florianópolis, publicou um recado enviado aos pais dos alunos que ganhou o coração da internet. O bilhete, entregue junto ao boletim, lembra os familiares que, embora notas sejam importantes, são apenas uma parte de uma vida feliz.

Com 10 mil compartilhamentos, a postagem agradou. Um rapaz parabenizou a instituição. Que texto maravilhoso! Parabéns aos envolvidos. Como profissional da educação irei compartilhar e aderir para futuras avaliações., escreveu.

Mensagem lembra aos pais sobre a importância de valorizar os talentos dos filhos

O texto reforça, ainda, que as crianças possuem habilidades e talentos dos mais diversos e pede aos pais que “não tirem deles a confiança e a dignidade”.

Publicidade

E, pelo visto, a ideia de valorizar a autoestima das crianças pode se espalhar. O mundo precisa disto, formar seres humanos! Parabéns, 1000 curtidas a toda equipe, vou mandar pra escola da minha neta, quem sabe eles “plagiem” esta iniciativa maravilhosa!”, escreveu uma senhora.

Em tempos de meritocracia, a pressão profissional sobre jovens e crianças é cada vez maior. O questionamento do professor vai justamente na contramão desta tendência e lembra que além de sermos todos diferentes, com saberes e processos diferentes, o êxito escolar, profissional ou material não necessariamente assegura a felicidade. Educação é sim muito importante, mas existem forma mais humanas de valorizar alunos e sua particularidades do que um simples boletim.

Arrasou profe! 😀

 

Publicidade Anuncie

Foto: Reprodução/Facebook


Tarsila Döhler
Jornalista, pisciana, apaixonada por brechó, cerveja gelada e livros. Natural do interior, com sonho na cidade grande. Divide a vida entre textos, diagramação, bordados e os 360 dias de espera pelo carnaval.


X
Próxima notícia Hypeness:
Doritos Rainbow é o snack oficial do Rock in Rio. E vai reverter ganhos à ONGs LGBT+