Inspiração

Professora do RS que luta contra leucemia recebe visita de 300 alunos

por: Gabriela Glette

Ser professor é um verdadeiro ato de amor e generosidade. Ensinar as próximas gerações é uma das atitudes mais dignas de respeito que pode existir, melhor ainda quando isto é reconhecido pelos alunos, como o caso que aconteceu no fim do mês passado, em Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul. Há alguns anos lutando contra a leucemia, a professora Ivanete Bernardi foi homenageada por 300 pessoas, que fizeram questão de comparecer na porta do hospital em que ela está internada, no dia de seu aniversário.

homenagem profsssora leucemia 1

Entre alunos, pais e professores, a calçada em frente ao Hospital Tacchini ficou cheia de pessoas que estendiam seus cartazes e faixas de agradecimento à professora de 49 anos, que passou grande parte de sua vida dando aulas no Instituto Cecília, da rede estadual da cidade.

homenagem professsora leucemia 2

Se a ideia surgiu dos familiares de Ivanete, os alunos e funcionários da escola fizeram questão de abraçar a ideia e oferecer um momento inesquecível à ela. É difícil não perder a esperança diante de uma doença como o câncer, mas saber que tantas pessoas torcem por você, pode trazer força e encher o coração do doente de amor. A direção do hospital sabe disso e está colocando em prática uma nova política de humanização, que permite até mesmo a presença de animais de estimação para fazer companhia aos hospitalizados. Afinal, o amor cura!

homenagem professsora leucemia 3

 

Publicidade

Fotos: Régis Beretta Genehr / Hospital Tacchini


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!


X
Próxima notícia Hypeness:
Ninguém é ‘normal’; animação estimula auto aceitação entre crianças