Sustentabilidade

Projeto de lei quer suspender as recentes aprovações de agrotóxicos

por: Redação Hypeness

O Brasil é o país que mais utiliza agrotóxicos na produção agrícola. Produtos que são banidos de outros países são usados indiscriminadamente em nosso país, principalmente nos produtos destinados ao mercado interno, já que no mercado externo eles são expressamente proibidos. Porém, o deputado federal Alexandre Padilha (PT/SP) está propondo um projeto de lei, com o objetivo de suspender as recentes aprovações de novos produtos feitos com agrotóxicos.

projeto de lei agrotóxico 1

Só neste ano já foram liberados 121 produtos, o que significa que em apenas 4 meses, mais de 120 produtos cancerígenos já estão circulando no mercado. O projeto é claro e diz que pretende: “Sustar os Atos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) expedidos em 2019”.

projeto de lei agrotóxico 2

Médico e ex ministro da saúde, Padilha diz que o uso de agrotóxicos tem aumentado consideravelmente desde 2015, o que representa um risco à saúde dos brasileiros e configura um caso de saúde pública. Somos o que comemos e não podemos permitir que o lucro de grandes empresas seja mais importante do que a nossa saúde. É por isso que o projeto de lei PDL 43/2019 é de extrema importância e precisa ser aprovado para ontem!

projeto de lei agrotóxico 3

Publicidade

Fotos: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Galinhas substituem agrotóxicos em ação contra veneno na agricultura