Sustentabilidade

Projeto que neutraliza emissões de carbono do Lollapalooza BR é certificado pela ONU

por: Redação Hypeness

A música sempre refletiu a contemporaneidade. Seja na década de 1960, quando Janis Joplin, Jimi Hendrix e companhia cantaram contra a guerra ou no momento em que artistas do naipe de Stevie Wonder exigiam a liberdade negra nos EUA. No Brasil, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque encararam de frente a ditadura militar.

Os tempos mudaram, algumas pautas também, no entanto a mudança segue como caminho único. O Lollapalooza BR 2019 vai ser mais sustentável do que nunca. A edição brasileira segue máxima adotada há cinco anos. Neutralidade em carbono.

A organização do festival apresenta projeto certificado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a alocação definitiva de créditos de carbono. Em 2018, uma iniciativa de Santo André (SP) foi selecionada.

A proposta era reduzir a emissão de CO2 a partir da substituição de combustível em indústrias da região. O gás natural proporcionou índices animadores, já que apresenta menor impacto ambiental do que o óleo utilizado tradicionalmente.

Ainda no ano passado, o Lollapalooza BR recebeu o certificado da Neutralize Carbono. Durante três dias, foram mais de 375 toneladas a menos de CO2 despejadas na atmosfera terrestre. Some outras 46 toneladas de lixo reciclado; 14 toneladas de papelão; 13,5 toneladas de copos e 8,5 toneladas de metal.

Em 2019, o público pode circular pelo Planeta Lolla, que reúne marcas como Greenpeace, WWF-Brasil, National Geographic, Ampara Animal, entre outras. Na pauta? Sustentabilidade.

Lollapalooza BR já se consagrou como um dos festivais mais queridos do Brasil e não é por acaso. A edição 2019 do evento anuncia um line up estrelado por atrações nacionais e internacionais e promete ficar para a história. A Chevrolet aproveitou esta oportunidade única para presentear seus clientes com o #OnixDay, um evento exclusivo para clientes Chevrolet Onix, com presença de grandes nomes como Sam Smith, Macklemore e Portugal The Man, que tocarão nos três dias de Lollapalooza. O Hypeness e a Chevrolet uniram forças para trazer até você dicas quentíssimas e as últimas novidades da edição 2019 do festival. Vem com a gente que o babado é quente! Você não vai querer ficar de fora!

Publicidade

Foto: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Patinetes poluem mais que carro e moto, diz estudo