Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Todo brasileiro que foi jovem na década de 1980, conhece a icônica propaganda do primeiro sutiã, criada em 1987 pela W/GGK para a marca de lingerie Valisère. Hoje, mais de 30 anos depois, a Madre Mia Filmes fez uma releitura da campanha com uma menina trans, com o objetivo de abrir a discussão sobre a violência e o preconceito contra transexuais.
Na época em que foi lançada, a campanha ‘O primeiro sutiã a gente nunca esquece’ ganhou Leão de Ouro no Festival de Cannes e até hoje é considerada uma das melhores e mais criativas propagandas brasileiras. O filme mostra uma menina, que entra em seu quarto e se depara com uma caixa, onde estava o seu primeiro sutiã.
Três décadas depois, a releitura intitulada de ‘Meu primeiro sutiã’, é baseada na história real de Hugo Calvan, que aos dez anos de idade alterou o nome de batismo para Ludmila e, aos 12, ganhou seu primeiro sutiã. E, ao contrário da original, que abordada as descobertas de uma pré adolescente, a nova versão mostra a dificuldade do pai da jovem para compreender a realidade da transição de gênero.
A própria Ludmila protagoniza a campanha, mas o pai que aparece nas imagens não é o real. Esta não é a primeira vez que a inesquecível propagando criada por Washington Olivetto foi parodiada. Assista abaixo as duas versões completas:
Publicidade
A criatividade dos cozinheiros brasileiros e suas receitas de miojo chegou aos ouvidos de executivos da Nissin....
O livro “Yaromim - a melhor lembrança” conta a história da descoberta do amor na adolescência, mas não somente:...
O interesse da jovem Mariana Alves, baseada em Curitiba, no Paraná, pela fotografia, vem desde cedo, quando tinha...
"Use filtro solar", já dizia um dos mais famosos textos da internet, mas você nunca levou muito a sério o que Pedro...
Foi-se o tempo em que bolos precisavam ter cara de bolos. Para o inglês Ben Cullen, de 28 anos, o momento de se...
Chega a época do Natal e todo mundo já se prepara para as comilanças das festas. Essa alegria porém acabou para mim...
Marshall McLuhan, destacado educador e filósofo da comunicação, disse que os meios alteram a força da mensagem...
Diversas marcas têm investido em aumentar a presença no Instagram para interagir com os consumidores, mas é difícil...
Com Bridgerton, vencedor do Emmy, o reinado de Shonda Rhimes como rainha da Netflix alcançou o topo do mundo, mas esta...