Tecnologia

Quadrinhos registraram ideias futuristas dos anos 1930 que hoje já são realidade

Gabriela Glette - 04/04/2019

Se hoje, em plena era tecnológica, ainda nos pegamos imaginando como será o futuro, você imagina o que as pessoas do século passado idealizavam? Estes quadrinhos feitos para uma edição especial da Revista inglesa Scoops, nos mostram que na década de 1930 as pessoas adivinharam algumas coisas que já fazem parte de nossas vidas há algum tempo.

quadrinhos ideias futuristas 1

O jornal-televisão previu os tablets e a prática, hoje totalmente incorporada às nossas vidas, de ler jornais em formato digital. Se hoje é fácil telefonar ou mandar uma mensagem de texto avisando que você vai se atrasar porque está preso no trânsito, em 1930 não era, porém as pessoas já tinham esta preocupação. Os quadrinhos imaginaram o telefone para carros, que acabou se transformando nos smartphones.

quadrinhos ideias futuristas 2

Em relação àquelas reuniões intermináveis, que além de tudo te fazem atravessar a cidade, sendo que poderíamos resolver tudo com uma chamada de vídeo, também fazia parte da imaginação de nossos antepassados. Sonhar com o futuro sempre esteve presente na vida das pessoas, por isso somos tão apegados à ideia de previsão. Como você prevê o futuro da humanidade?

quadrinhos ideias futuristas 3

quadrinhos ideias futuristas 4

quadrinhos ideias futuristas 5

Publicidade

Fotos: Scoops magazine UK


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Dominado por homens, cenário competitivo competitivo dos games começa olhar para a diversidade no Brasil