Debate

Ratos de Porão, Francisco El Hombre e outras bandas criam versões do pôster do Dead Kennedys

por: Redação Hypeness


Depois da polêmica envolvendo o pôster de divulgação do show do Dead Kennedys no Brasil, a banda punk norte americana afirmou que não autorizou a arte, retirada logo depois. Porém, em tempos de redes sociais, não demorou para que diversas outras bandas criassem suas próprias versões do pôster que, convenhamos, não poderia ser mais pertinente neste momento do Brasil. Ratos do Porão – de João Gordo, Wiseman, The Bombers e várias outras, mostraram que, se Dead Kennedys não quer, elas querem sim!

flyer dead kennedys 1

A obra original foi produzida pelo artista brasileiro Cristiano Suarez, contratado pela produtora EV7 Live para produzir o cartaz. No entanto, todas as outras versões são apenas adaptações, que não são de sua autoria, mesmo porque existe a questão dos direitos autorais, que o impede de fazer qualquer coisa com ela, sem prévia autorização da produtora.

flyer dead kennedys 2

Mesmo assim, ele parece estar contente com tamanha repercussão de sua obra pelo mundo inteiro: “Achei bem legal a ideia do pessoal, acabou sendo uma repercussão legal. Em nenhum momento trataram com desrespeito, até porque eles sacaram qual era a ideia do cartaz. Todos eles estão dando crédito, não tem problema algum.”, disse em entrevista ao UOL. Confira abaixo a versão original e todas as outras:

flyer dead kennedys 12

 

 

https://www.instagram.com/jgordo/
flyer dead kennedys 4flyer dead kennedys 5flyer dead kennedys 6flyer dead kennedys 7flyer dead kennedys 8flyer dead kennedys 9flyer dead kennedys 11https://www.instagram.com/franciscoelhombreoficial/

 

Publicidade

Fotos: reprodução Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Monica Iozzi diz que irmã contraiu coronavírus e critica postura da empresa: ‘Ganância’