Fotografia

Retratos capturam a beleza das mulheres da tribo Suri da Etiópia

por: Gabriela Glette

Publicidade Anuncie

Fascinada por diferentes culturas desde a infância, a fotógrafa Biljana Jurukovski gosta de tirar retratos de pessoas, especialmente as que não fazem parte de sua cultura. Nascida na Macedônia, hoje ela vive em Sidney – Austrália e sua última série nos apresenta a beleza misteriosa das mulheres da tribo Suri, na Etiópia. Apelidada de Tribal Muse, suas fotografias são um verdadeiro convite para entrarmos em contato com uma cultura completamente diferente da nossa.

tribo suri etiópia 1

Especialista em povos tribais, ela já viajou para o Vietnã, Mongólia, Cuba e muitos outros lugares que lhe apresentaram a beleza presente na vida dos povos nômades. Localizada entre a Etiópia e o Sudão do Sul, a tribo Suri é uma das três etnias – juntamente com os Me’en e Mursi – que o governo etíope classifica como a Tribo Surma.

tribo suri etiópia 2

Vivendo em aldeias de 40 a 2.500 pessoas, os Suri são agropastoristas e vivem em locais remotos que os mantêm em grande parte isolados do resto do mundo. Conhecidos pelos rituais de embelezamento, repleto de cores e maquiagens ancestrais, Biljana viajou diversas vezes para o país e realizou esta série em diversas etapas. Um universo novo, colorido e totalmente apaixonante!

tribo suri etiópia 3

tribo suri etiópia 4

tribo suri etiópia 5

tribo suri etiópia 6

tribo suri etiópia 7

tribo suri etiópia 8

tribo suri etiópia 9

tribo suri etiópia 10

tribo suri etiópia 11

 

Publicidade

Fotos: Biljana Jurukovski


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Foto genial de águia que viralizou foi tirada por fotógrafo amador